A palavra “prosperidade” segundo o dicionário didático brasileiro significa qualidade ou estado que é próspero; felicidade; situação próspera. Prosperar significa, enriquecer e se afortunar tornando se feliz.
Entretanto, muitas pessoas, não compreendendo, dizem que o dinheiro não traz felicidade. Eu discordo, pois o que não traz felicidade é o amor ao dinheiro, ou seja, a avareza. A pessoa avarenta é aquela que possui muito dinheiro, porém não usa o dinheiro e tem medo de perdê-lo.
Prosperidade é o oposto, pois a pessoa próspera possui muito dinheiro e tem prazer em gastá-lo, comprando e fazendo o que gosta, conscientemente e com equilíbrio, é claro!
O Primeiro Passo para a Prosperidade
O primeiro passo para a prosperidade é desejar ser próspero, é claro! Sem o desejo ou vontade, não há início; sem o início, não chegaremos até o fim. Muitas pessoas almejam a prosperidade, porém não se esforçam para que isto aconteça.
O sucesso ou o fracasso de cada pessoa depende dela mesma. Se queremos ser prósperos, devemos traçar um caminho para chegar ao destino deste caminho ou objetivo. E o objetivo de quem quer prosperar é ganhar dinheiro, afortunando-se e enriquecendo.
O Segredo da Prosperidade
O segredo da prosperidade está em querer ou não prosperar, querer ou não criar, querer ou não fazer acontecer.
Existem dois tipos de pessoas: aquelas que não aceitam o fracasso e fazem de tudo para mudar, perseverando até chegar aos seus objetivos; e aquelas que se acomodam com poucas coisas, reclamam de tudo e esperam ganhar na loteria ou que o dinheiro caia do céu.
Essas pessoas acreditam na sorte e nunca prosperam.
Mude seus Pensamentos para Prosperar
Quer prosperar? Comece a mudar seus pensamentos. Comece a pensar que você pode e possui um potencial.
Imagine o sucesso como o fruto de seu esforço e trabalho. Imagine a prosperidade na sua vida: comprando a casa dos seus sonhos, o carro dos seus sonhos, sem faltar nada para você, alcançando realização e felicidade.
Afinal, não é crime prosperar; é bom e agradável. Nunca diga que é incapaz ou que não pode; tudo é possível.