Qual o problema com as minhas Panturrilhas?

O tema deste artigo é muito interessante, porém, os participantes de musculação abandonam facilmente por observarem pouco ou até mesmo nenhum resultado na região. A maioria dos treinadores ou participantes de musculação dão a desculpa da genética, alguns passam a responsabilidade de não estar dando certo aos treinos, outros colocam a culpa no suplemento alimentar, outros poucos assumem a falta ou o mal treino e outros simplesmente nem se quer começaram a treinar o grupo do músculo em questão.

A panturrilha, ou tríceps sural é formada por 3 músculos: sóleo, gastrocnêmio medial e lateral, que não reagem muito bem com o suplemento alimentar. Destacas-se entre eles o sóleo, possuindo uma enorme quantidade de fibras tipo 1, ela implica muito o desenvolvimento muscular desta região, segundo estudos, o sóleo tem menor resposta aos exercícios e maior resposta com o suplemento alimentar do que outros músculos, mas também tem o lado bom, pois alguns fatores interferem em ótimos resultados para este tipo de grupo muscular, pois é uma região que o seu descanso é prejudicado, pois a sua musculatura tem atuação praticamente todo o dia, quando estamos caminhando, quando estamos em pé, quando estamos nos deslocando de qualquer forma ou até mesmo quando estamos sentados.

Nos treinos muitas vezes você pode se deparar com algumas rotinas e estímulos que no mínimo parece ser estranha e questionável quando destinadas a panturrilha, mitos de rotina com maior volume e menor intensidade nos trinos de resistência, com a justificativa de que nesses músculos prevalecem as fibras do tipo 1.