Saiba como solicitar empréstimo pessoal na Caixa Econômica

Um parcelamento flexível é um parcelamento que chega a 48 meses. Quando o parcelamento pode chegar a 48 meses, o consumidor tem a chance de ter parcelas que cabem no seu bolso. E, ao solicitar o empréstimo pessoal a Caixa, o parcelamento pode chegar a 48 meses.

Isso vai depender do relacionamento do cliente com o banco. E a Caixa ainda tem outros diferenciais que levam muitos brasileiros a solicitar o empréstimo pessoal, como o fato de ter 4 opções de crédito, com juros pré-fixados ou pós-fixados.

E para toda operação de crédito que um consumidor vai fazer, os órgãos de defesa ao crédito recomendam que vários itens como o parcelamento e as taxas de juros sema analisados. Isso sem levar em conta ainda a confiabilidade que é preciso ter na hora de solicitar empréstimo.

Empréstimo Pessoal Caixa

São 4 tipos de crédito pessoal disponíveis atualmente na Caixa e é importante que você os conheça antes de solicitar um empréstimo, já que existem aqueles que podem ser mais benéficos e vantajosos para você.

O Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado é uma opção para quem vai solicitar empréstimo e quer ter taxas pré-fixadas. Nesse caso, o pagamento pode chegar a 48 meses. E também tem o Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado, que é para quem recebe salário no banco.

Ainda tem o Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado, que vai até 36 meses e o Crédito Salário Caixa mensal Pós-Fixado, que tem o mesmo prazo só que é pós-fixado.

Solicitar Empréstimo Caixa

Você viu muitas vantagens que a Caixa tem nas suas operações de crédito. Mas, pode ser que tenha se perguntado – “como fazer para solicitar o empréstimo pessoal da Caixa”. E aqui está outra vantagem do banco…

A forma usada pela Caixa para que seus clientes possam solicitar o empréstimo pessoal é o mais tradicional, isto é, o mais conhecido de todos: basta ir até uma agência bancária da Caixa, que pode ser a mais próxima de você.

No banco, os atendentes vão solicitar a entrega de vários documentos pessoais, que serão usados para compor o score financeiro do cliente. E essa análise é importante para todos que vão solicitar o empréstimo, já que é a partir disso que se tem a aprovação ou não do crédito.

Se o cadastro for aprovado e a análise também, o consumidor terá acesso ao crédito pessoal para usar como quiser, sendo que o dinheiro cai na conta em uma transferência direta do banco.

Taxas do Empréstimo Caixa

Um dos motivos pelos quais uma boa parte das pessoas leva em conta na hora de solicitar um empréstimo pessoal é a taxa de juros, que são valores percentuais incluídos nas parcelas de um crédito financeiro.

E quando o assunto é a taxa de juros, a Caixa tem a vantagem de ser uma das instituições financeiras brasileiras mais acessíveis a todas as pessoas. No entanto, o valor dessa taxa pode variar conforme vários itens que são requisitos na hora de solicitar o empréstimo.

Mas, para todos os casos, algumas taxas são as mesmas. Por exemplo, o PIS é de 0,65, o COFINS 4%, ISS varia de 2% a 5%. Já o IOF é de 0% a 0,0082% ao dia + a alíquota adicional. Todas as taxas estão disponíveis no site da Caixa.

Da redação