Vantagens de se ter um site

Os meus projetos voltados para desenvolvimento de sites seguem uma metodologia onde uma das etapas é uma entrevista com os meus clientes. Assim, torna-se possível fazer um levantamento, ou um estudo, como queiram chamar, mais detalhado em relação ao tipo de negócio em questão, ou seja, quais são as idéias do cliente, quais são os seus concorrentes e o principal: criar um certo laço de confiabilidade e credibilidade.

No decorrer das entrevistas, mesmo cientes de algumas vantagens, os clientes costumam fazer a seguinte pergunta: Quais são as vantagens de se ter um site? E então respondo a vocês leitores: essa é a hora de mostrar as grandes vantagens de ter seu negócio na internet.

1. Ter seu negócio conectado com o mundo.

Imagine a sua empresa fechando negócios com vários empresários de outras cidades e até mesmo de outros países. Isso mesmo, um site na internet é abrir portas para oportunidades incríveis. A internet aumenta a exposição de seus produtos e serviços, permitindo que um grande número de consumidores conheçam o seu negócio. Além disso, seu negócio pode ser encontrado de forma muito fácil, através de ferramentas de busca, como Google e Yahoo por exemplo, basta digitar uma palavra relacionada com seu negócio que seus produtos e serviços podem aparecer na tela para seus clientes.

2. Comunicação junto aos seus clientes

Divulgar suas promoções e mostrar de forma detalhada os seus produtos e serviços, apresentando seus diferenciais. Vamos supor que a sua empresa está com uma nova linha de produtos ou serviços, assim destina-se uma área em destaque para divulgar tais produtos. Outro recurso que é muito utilizado é a NewsLetter, que consiste em registros que usuários fazem no seu site e com esses registros é possível enviar e-mails informando sobre promoções, produtos e serviços, ou seja, é um boletim informativo.