ASPECTOS PROEMINENTES DA LOGOSOFIA

Ao tomar contato com os ensinamentos logosóficos, deparei com um aspecto que muito me tocou a sensibilidade pela sua importância: estes aspectos nos propiciam condições de eliminar a psiquiálise que nos afeta. “Psiquiálise: neologismo logosófico que se aplica à paralisação de uma zona mental, afetada por preconceitos dogmáticos.

Aos poucos, fui comprovando essa realidade, ao perceber como as faculdades da minha mente foram afetadas, principalmente a de pensar que estava paralisada pelo virus das crenças. Na realidde, a mente que não funciona bem não pode oferecer condições ao ser de usá-la livre e adequadamente. Podemos comprovar que o ser humano  somente começa a evoluir, conscientemente, quando consegue pensar por si mesmo, deixando de atuar com o que os outros lhe inculcam, como fazem as crenças, as correntes espirituais, filosóficas, ideológicas e políticas.

Um dos maiores objetivos da Logosofia, consiste, exatamente, em ensinar o ser a pensar com a participação da consciência, através da realização do processo de evolução consciente, realização esta que se efetua pela primeira vez na História da Humanidade. Este processo, dentre outros aspectos, possibilita o ser edificar, por meio de um método próprio, uma nova vida ao reestruturar os seus sistemas mental, sensível e instintivo.

A Logosofia, criada pelo pensador e humanista – Carlos Bernardo González Pecotche- apresenta uma nova concepção do Universo e do homem, indicando-lhe a única forma de aproximar-se do Criador, através do conhecimento transcendente, cuja finalidade essencial é por em atividade a consciência, encaminhando-o para dentro de si mesmo, o que lhe possibilita o contato com o próprio espírito.

Com o estudo e prática dos conhecimentos desta Ciência, vamos ampliando a vida e conduzindo-a para cumprir  o grande objetivo para o qual fomos criados: superar-nos, evoluir com a participação da consciência e identificar-nos com o Criador.

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:

www.logosofia.org.br