Hipertrofia no abdômen

Os músculos do abdômen são iguais a qualquer músculo, portanto necessitam também de sobrecarga para fadiga-los.

Não pense que só os abdominais diários vai fazer você ter o tanquinho tão desejado, na verdade você só vai criar resistência naquele local. Coloque alguns pesinhos em suas séries, isso vai desgasta-los para conseguir a recuperação muscular, havendo assim a verdadeira hipertrofia muscular.

Antes de você focar em conseguir endurecer e ter gominhos na barriga, antes de tudo é preciso ter massa muscular na região do abdômen e para isso você precisa de um treinamento mais puxado e concentrado, Porem não tem como você conseguir seu objetivo se tiver um alto índice de gordura corporal, então o segredo é fazer uma dieta eficaz junto com frequentes exercícios aeróbicos.

Para aqueles que têm a gordura tem um índice de gordura um pouco mais elevado que desejam ter um abdômen definido, é essencial uma dieta muito forte com constantes exercícios aeróbicos, seguidos obviamente pelo treinamento de hipertrofia.

Faça os exercícios abdominais no máximo 3 vezes por semana, não tente fazer os exercícios todos os dias pois seu abdômen deve ter um descanso mínimo de 24h mesmo com a capacidade de regeneração muscular maior que os outros músculos. Afinal ele é uma parte do corpo como qualquer outra e merece o mesmo grau de atenção.