O que esperar em sua primeira experiência com o namoro online

Sua primeira experiência com o namoro online pode ser um pouco amedontradora no início. Com o passar do tempo, ela deixará no entanto de ser novidade e namorar online ficará cada vez mais fácil. Antes de começar a procurar por pessoas compatíveis, informe-se sobre os vários sites que oferecem o serviço para que você possa identificar qual deles atrai pessoas do tipo que você está procurando. Cada site de namoro online tem uma personalidade própria. Algumas pessoas preferem variedade, outros preferem se relacionar com pessoas do mesmo nível social. Procure um site que se esteja adequado a sua personalidade.

Registrando-se num site de namoro

Quando você se registra num site de namoro você tem que responder várias perguntas para que a compatibilidade entre você e suas recomendações possa ser estabelecida. Essas perguntas podem incluir sua idade, orientação, preferência religiosa, profissão, data de nascimento, tendências políticas, interesses, tipo físico, grupo étnico, e muitas outras preferências. Dependendo do site, depois de preencher essas informações você já poderá receber suas recomendações, que serão selecionadas de um banco de dados de possíveis candidatos.

Mostrando Interesse

Aqueles que estão à procura de namoro na internet começam a se relacionar primeiramente através de e-mail, bate-papo ou enviando outro tipo de sinal para demonstrar que estão interessados. Se o outro estiver interessado também, marcarão um encontro na internet. Esta parte do namoro pode representar um desafio. Até o momento ainda há uma certa anonimidade entre você e o seu pretendente. Assim, o outro poderá enganar facilmente você. Mantenha-se aberto e incentive uma conversa também aberta. Isso servirá para que você tenha certeza que a pessoa que você está conhecendo é verdadeira e confiável.

Tenha várias conversar com seu pretendente. Isso talvez leve várias semanas ou meses. Ao contrário do se acredita, namorar na internet leva tempo. Digitar leva mais tempo do que falar. Além disso, você precisa de mais tempo para namorar na internet do que no namoro tradicional. No entanto, uma das maiores vantagens dos encontros na internet é o baixo custo. Se vocês estão sendo sinceros, também não correm o risco de sofrer com paixões excessivas.

As conversas na internet geralmente se concentram no cérebro dos pretendentes e menos no físico. No entanto, algumas pessoas encontrarão uma maneira de incorporar o aspecto físico através de fotos e conversas. Se isso incomoda você, leve a conversa para outro lado. E se alguém insistir no assunto você poderá bloqueá-lo de seus contatos.

Assuntos para conversar

O bate-papo geralmente começa com informações básicas sobre a pessoa:

  • De onde você é?
  • Eu notei que você se interessa por “x, y, z”? O que o levou a se interessar por isso?
  • Quantos anos você tem?
  • Você vem de uma família grande ou pequena?
  • Você gosta de viajar? Caso sim, onde você já esteve?
  • Que tipos de lugares você vai quando tem um encontro romântico?
  • Que tipo de comida você gosta?
  • Você acorda cedo ou tarde?

As perguntas deverão ser agradáveis, mas deverão também servir para conhecer o outro. Faça perguntas que lhe ajudem a descobrir se você gostaria ou não de encontrá-lo pessoalmente ou se você prefere que o bate-papo permaneça só virtual.

Se o seu encontro virtual tiver sucesso poderá durar de mais ou menos 15 minutos até várias horas. Leve em considereção os horários e planos da outra pessoa para não parecer entusiasmado demais no primeiro bate-papo. O outro poderá perceber a sua persistência e achar você muito carente. Mas se o papo está bom e vocês dois estão curtindo continue conversando.

Avalie a conversa

Depois que acabar, avalie a conversa. Alguns sites de namoro permitem que os usuários classifiquem os encontros virtuais. Faça anotações sobre o que você gostou e não gostou pois quando você conversar com outras pessoas você poderá comparar e decidir qual você quer realmente conhecer pessoalmente. Não se apresse para marcar o primeiro encontro cara a cara. Se possível, conheça bem a pessoa primeiro online e por telefone antes de marcar um encontro face a face. Isso evita que você acabe encontrando alguém que é um tarado ou simplesmente alguém que não tem nada a ver com você.

Medidas de segurança

A anonimidade do namoro online é boa e ao mesmo tempo ruim. Tenha em mente que algumas pessoas poderão abusar da situação e acabarão criando situações negativas para aqueles que levam a experiência de namorar online a sério. Se o papo online incomoda você, termine-o. Educadamente você poderá dizer que você não acha que vocês dois sejam compatíveis e simplesmente se disconecte da sala. Namorar online é o mesmo que namorar pessoalmente. Se você não gosta do outro, você simplesmente vai embora. O mesmo vale para namoros online. Use o bom senso, afinal essa experiência tem que ser positiva para todos os envolvidos.