Sobre Deus: a formosura que embeleza a vida

Vaguei pela vida à procura da beleza mais concreta para encantar os meus olhos cegos pelo obscuro pretume da vaidade. No buraco negro que chamava de alma, começara a acender um rastro de luz que encandecia as fibras em meu interior. Quando verdadeiramente O conheci, acendeu-se a luz da aurora como o raiar iluminado do sol no crepitar do dia. Fez-se manhã em meu ser.

Desde que O chamei de meu Deus e meu Pai, as mais belas petúnias floresceram nos jardins de minha alma. A entenebrecida visão sobre minha existência deu lugar ao fulgor iluminado de SUa misericórdia. SEu amor inspirou-me a viver. SUa história me ensinou que humildade é sinônimo de encantamento.

Estarrecido, as notas mais belas fluem de minha alma. Reges os batimentos de meu coração como um maestro que conduz a mais nobre sinfonia. Harmonizastes minha vida com a SUa Palavra, assim como os acordes mais majestosos trazem lágrimas aos olhos do pianista compositor. Os sinos de meu coração badalaram estrondosos com SUa chegada. Meu ser se tornou o Teu tabernáculo.

Como artista e escultor, bordastes os céus de minha alma com a cor abóbora celeste. Tecestes os fios de meus pensamentos como a linha mais tênue de sua obra. Condimentas o meu viver. Temperas a minha garra. As telas de minha memória, em Ti, foram pintadas com o Teu clarão. Minhas recordações sobre Ti foram inspiração para fomentar minha audácia. És formidável.

De lado deixei tudo que afasta a beleza que vejo em Ti. Não sigo sistemas, rezas, provas, orações em tom exarcebado, sacrifícios tolos, campanhas meticulosas que prometem um mundo de coisas, dinheiro, ganância, ambições por psicopados, rodas evangelísticas ou encontros de demonstração de poder e/ou sapatinhos de fogo. Aproveito a folga de meus dias para meditar sobre Ti. Escondo-me no Teu silêncio para provar que nada tenho que fazer para merecer mais do que o próprio Senhor. Contento-me com a beleza que instituístes em minha vida.

Mesmo sem compreender o porquê, me tornei alvo de SEu amor. A minha paga seja feita com meu viver, experimentando cada momento ao SEu lado como o maior festim de cada dia: o Senhor se tornou a minha vida, a minha alegria, o meu futuro, dominas o meu passado e tudo, em uma única obra, juntou e formou a mais belo quadro de SUas aspirações – Sou Feliz. És a peça fundamental do meu mapa existencial. Contigo, tudo se encaixou. Suspiro, assim, o fôlego de vida a cada tarde crepuscular e imagino o quanto és notável e lindo.