Limpeza Interior

ANÚNCIO

Estamos sempre preocupados com a limpeza. É a limpeza da casa, do carro, das roupas , do corpo, das cidades,etc. Mas, eu fico pensando: quantas pessoas já pararam para pensar na limpeza interior? Talvez alguém diga que se sinta completamente limpo por dentro, mas.. será? Se escolhermos algumas horas de silencio e fizermos uma auto-análise, descobriremos coisas tão absurdas dentro de nós que ficaremos estarrecidos com nós mesmos.
É comum pessoas se defenderem dizendo que não sentem inveja de ninguém, mas no momento em que o seu desejo oculto é realizado por uma outra pessoa, difícil será não surgir no peito daquele indivíduo um resquício de sentimento tão negativo que, talvez chegando um dia ao seu conhecimento o acometesse de um grande sentimento de rubor. Outros dirão que têm capacidade de perdoar! Mas se o seu ente mais querido for a v´tima de grande ofensa? Ás vezes nem é necessário um motivo de alto grau para que acordem dentro de nós os monstros adormecidos. Pequenas coisas do dia-a-dia deveriam ser observadas por nós mesmos para nos fazer refletir. Se nos policiarmos conseguiremos automaáticamente fazer uma bela faxina em nosso peito e eliminarmos cada germen, destruiremos todos os vírus do ódio, da inveja, da ambição e da avareza ou algum outro tipo de sentimento negativo que não conhecemos.
A limpeza interna chega a ser tão pesada e cansativa quanto a física, quanto a limpeza que se faz em uma casa ou apartamento. Mas esta tem que ser trabalhada amiúde, porque não é em um só dia que ela é exterminada, isso requer semanas, meses e dependendo de cada indivíduo, até anos. É como o tratamento de um viciado onde a parte inicial só depende dele. E ao inicar chega a ser muito doloroso porque a pessoa estará tentando “arrancar” algo que já está enraizado dentro de sí, mas aos poucos aquela raiz irá ceder e desta forma toda aquela área ficará limpa. É evidente que para toda limpeza deve haver os seus devidos materias. Da mesma forma que para os cabelos há o shampoo e para a casa o cloro, também para o nosso lixo interior precisaremos de materiais divinos, como a essência do bom Deus, que assim como um grande ajudante, ainda nos deixará um aroma abstrato que será percebido por todos que de nós se aproximarem.

ANÚNCIO