Estamos sempre preocupados com a limpeza. É a limpeza da casa, do carro, das roupas, do corpo, das cidades, etc. Mas, eu fico pensando: quantas pessoas já pararam para pensar na limpeza interior? Talvez alguém diga que se sinta completamente limpo por dentro, mas... será?
Se escolhermos algumas horas de silêncio e fizermos uma auto-análise, descobriremos coisas tão absurdas dentro de nós que ficaremos estarrecidos com nós mesmos.
Sentimentos Ocultos e Inveja
É comum pessoas se defenderem dizendo que não sentem inveja de ninguém, mas no momento em que o seu desejo oculto é realizado por uma outra pessoa, difícil será não surgir no peito daquele indivíduo um resquício de sentimento tão negativo que, talvez chegando um dia ao seu conhecimento, o acometesse de um grande sentimento de rubor.
Perdão e Monstros Adormecidos
Outros dirão que têm capacidade de perdoar! Mas, e se o seu ente mais querido for a vítima de grande ofensa? Às vezes, nem é necessário um motivo de alto grau para que acordem dentro de nós os monstros adormecidos.
Auto-observação no Dia-a-Dia
Pequenas coisas do dia-a-dia deveriam ser observadas por nós mesmos para nos fazer refletir.
Se nos policiarmos, conseguiremos automaticamente fazer uma bela faxina em nosso peito e eliminar cada germe, destruiremos todos os vírus do ódio, da inveja, da ambição e da avareza, ou algum outro tipo de sentimento negativo que não conhecemos.
A Dificuldade da Limpeza Interna
A limpeza interna chega a ser tão pesada e cansativa quanto a física, quanto a limpeza que se faz em uma casa ou apartamento.
Mas esta tem que ser trabalhada amiúde, porque não é em um só dia que ela é exterminada; isso requer semanas, meses e, dependendo de cada indivíduo, até anos.
Comparação com o Tratamento de um Vício
É como o tratamento de um viciado, onde a parte inicial só depende dele. E ao iniciar chega a ser muito doloroso porque a pessoa estará tentando "arrancar" algo que já está enraizado dentro de si, mas aos poucos aquela raiz irá ceder e desta forma toda aquela área ficará limpa.
Materiais para a Limpeza Interna
É evidente que para toda limpeza deve haver os seus devidos materiais. Da mesma forma que para os cabelos há o shampoo e para a casa o cloro, também para o nosso lixo interior precisaremos de materiais divinos, como a essência do bom Deus, que, assim como um grande ajudante, ainda nos deixará um aroma abstrato que será percebido por todos que de nós se aproximarem.
Leia Também: Vagas de emprego para diaristas: O guia completo para buscar online