Unindo o movimento de Caixa com a Quitação programada

A escolha por tornar as coisas automatizadas está se tornando bastante popular, devido ao progresso tecnológico. As finanças não livram-se disso. Fazer um planejamento de contas a quitar não é só um conforto, porém o mínimo que um bom gestor financeiro deve saber fazer. Mas se a empresa ou pessoa não for organizada, tal funcionalidade pode acabar com as finanças.

O mesmo ocorre com o agendamento de pagamentos. Checar minuciosamente os pagamentos, faturas e débitos é tarefa que pessoas e organizações estão aprendendo a executar. Eu não fujo à regra. Simplesmente pego o boleto, analiso dados como valores, data de vencimento, cedente, sacado, etc e programo a quitação. Depois, abro meu gerenciador de finanças e olho a programação do pagamento. A computação me permite atualizar o valor, e o fluxo de caixa inteiro é corrigido com os novos valores. É incrível.

Ligue seu fluxo ao Uso do Débito automatizado

Fica mais claro entender seu investimento, sempre que planejar bem o fluxo de caixa, planejar bem os débitos e programa-los com perspicácia. Fica fácil identificar se houve exagero nos gastos ou se há alguma categoria do orçamento que está destoando do padrão de vida levado pela família. Isso torna você mais “vivo”, e com vontade de atualizados os dados com maior frequência.

Saiba Quanto Você Ganha

Qualquer loja ou indústria tem algo parecido, faz um planejamento e mantém seu fluxo de caixa com atualizações constantes. Caso contrário, não haveria possibilidade de sobrevivência. Não ocorre o mesmo com os indivíduos? Caso não saiba detalhadamente suas contas, recebimentos, etc, conforme sonhar com o tempo vindouro? Se você não quer sacrificar para poupar, para administrar, porque desejaria estar numa colocação mais confortável?

Preparar-se para o tempo vindouro é Essencial

Ao contrário do que costuma pregar a maioria que pouco se interessa para o controle do dinheiro, controlar o dinheiro não significa ser “pão duro” ou escravo. Os gastadores compulsivos são cativos do consumo, e pensam que são mais felizes assim. Isto é hipocrisia. Ter seu movimento de caixa organizado é bem melhor, do que aqueles que gastam seu dinheiro descontroladamente. O ponto é ser organizado para o tempo vindouro, e não um sovina. Então, vamos adiante. Comece agora a se organizar financeiramente.

Artigo por Blueberry Marketing Digital