A história do motocross

Quem já teve a oportunidade de apreciar uma grande competição de MotoCross, e também de Supercross. Conclui que se trata de um gigantesco espetáculo, de muita adrenalina e emoção de sobra. Mas o que é MotoCross mesmo? Segundo a Federação Internacional de Motociclismo – FIM trata-se de uma prova com o circuito todo fora da estrada, com todos os obstáculos naturais.

Somente alguns anos depois, na Holanda e na Bélgica, receberam o nome de Motocross. Apesar da Inglaterra ser o país onde nasceu o motociclismo totalmente fora da estrada. Do início do esporte até nossos dias, as motos foram totalmente modificadas das suspensões, quadros, motores até outros itens. Muito em função da realização do esporte, com provas cada vez agressivas e com os obstáculos cada vez mais arrepiantes. A primeira prova internacional realizada foi na Holanda em 1947, com motos de 500 cilindradas, denominada MotoCross das Nações. Os primeiros campeonatos Mundiais de MotoCross das categorias de 500cc, 250cc, e 125cc,, começaram a ser feitos nos anos de 1957, 1962, e 1975 respectivamente.

No Brasil, o MotoCross passou a ter uma fase gloriosa, com eventos muitos grandes e patrocinadores. Em meados de 1985, a Yamaha importou dois pilotos norte americanos com os nomes de Rodney Smith e Kenny Keylon. Que em suas pilotagens extremamente radicais mudaram completamente o estilo e a prática do esporte, já que os brasileiros tinham os estilos europeus em suas tocadas de moto. Quando se fala em motos para a prática de MotoCross e supercross, e em equipamento você já pensa logo na loja nações motos lá você irá encontrar peças acessórios para a prática de MotoCross.