O Banco do Brasil disponibiliza um grupo de cartões de crédito para as empresas rurais

Banco do Brasil, o maior banco brasileiro, introduz no mercado três novos cartões de crédito específicos para os trabalhadores rurais. Um cartão para os produtores rurais como pessoas física, o Ourocard Agronegócio Elo, outro, Ourocard Empresarial Agronegócio Elo, destinado as pessoas jurídicas, empresas agrícolas e cooperativas de agricultores. Completa a oferta de cartões de crédito do banco do Brasil para o setor dos agronegócios o cartão Ourocard Agronegócio Visa Infinite, que é destinado ao segmento dos produtores rurais de alta renda.

São cartões de crédito versáteis que juntam em um único instrumento financeiro funções diferentes, algumas comuns a todos os clientes do setor bancário, como as funcionalidades de crédito, débito e bancária, mais algumas específicas do setor de Agronegócios, em particular o acesso aos financiamentos rurais.

Com certeza a opção mais interessante destes cartões do Banco do Brasil para os trabalhadores rurais é a possibilidades de utilizar diretamente através do cartão os financiamentos específicos para o setor dos agronegócios disponibilizados pelo Banco mesmo para comprar insumos, maquinários agrícolas e produtos agropecuários nos estabelecimentos que têm um acordo específico com o Banco do Brasil. Esta funcionalidade também atende a estratégia do Banco do Brasil para melhorar e facilitar a concessão de crédito para as pequenas e médias empresas.

Os dois cartões Ourocard, empresarial e para pessoa física, são marcados com a bandeira Elo, resultado de uma parceria entre os três maiores bancos brasileiros: BB, Bradesco e Caixa Econômica Federal.

Além disso, graças a uma parceria com a Cielo S.A., o cliente do Banco do Brasil usando o cartão acumula também pontos no programa de relacionamento ‘Ponto Pra Você’ do BB, pontos que podem ser transformados em milhas aéreas ou em prêmios.

Os outros dois cartões da família dedicada ao setor dos agronegócios, Ourocard Platinum e Ourocard Empresarial, são cartões de crédito internacionais desenvolvidos em conjunto com a bandeira Visa.

A expectativa do BB é de liberar cerca de R$ 11 bilhões em créditos rurais através destes “cartões agronegócios”, com um crescimento de 47%. Mais informações sobre as soluções de crédito para os trabalhadores e as empresas rurais estão disponíveis no site do BB ou nas agências do Banco do Brasil.