Governo Lula: Um Salto para o Futuro

Nas eleições de 2002, o Brasil tomou uma grande decisão: é eleito o operário e candidato a presidência a Republica Luís Inácio Lula da Silva, então filiado ao PT. Durante toda campanha, o presidente Lula representou á esperança do povo brasileiro no futuro, a esperança de um país melhor, mais humano e mais social.

E durante aproximadamente seis anos de Governo Lula, presenciamos uma fase de progresso, desenvolvimento e crescimento do Brasil, graças à força, a luta e a coragem desse homem, o Brasil vem passando por uma das fases mais prósperas de toda a História.

O Presidente Lula, entra no governo com um grande desafio pela frente: de construir um país mais justo e mais social, ou seja, um país de todos. Mesmo as barreiras impostas no início do governo, colocadas pela oposição direitista e capitalista, não foram capazes de barrar o avanço social da verdadeira democracia que pela primeira vez, o nosso país vem passando com a participação e benefícios popular.

Ainda com todas as artimanhas da elite burguesa contra o governo Lula, eles não conseguiram calar a voz deste homem que é a voz do povo. Sim, porque este homem, este político que recebeu a maior aprovação na história do país, representa o povo, representa os excluídos por um sistema desigual e injusto que agora foi desafiado pela força política do povo com o governo Lula.

Fazendo um balanço econômico-social desse governo, podemos destacar tantas ações e programas sociais eficientes que estão mudando a face do Brasil. Mas quero aqui por meio deste, destacar projetos como Bolsa-Família que vem a cada mês garantindo ao povo que antes morria de fome um prato de comida na mesa dos trabalhadores para os seus filhos. Projeto este que, a elite queira ou não queira tem que saber que é também responsável pela redução da desigualdade social, produto do capitalismo mas que no governo Lula 10 milhões de brasileiros saíram da miséria. É nesse caminho do presidente Lula, que nós militantes da causa do Povo podemos nos orgulhar, deste governo, onde o poder de compra da população pobre aumentou fantasticamente, e onde o país conseguir reduzir mais do que a metade a pobreza extrema no país, nesse avanço também podemos destacar o fato de cair para 0,054 a desigualdade de renda, a menor desde 1980.

No setor econômico o presidente Lula demonstrou que também é possível fazer um governo em que o país cresça economicamente sem que a população pobre seja a parte mais prejudicada, a parte excluída. Somente em seis anos de mandato, Lula transformou o Brasil em uma potência emergente importantíssimo na conjuntura econômica atual do mundo.

Termino esse artigo destacando a posição elevada do nosso país hoje diante do mundo e afirmando que se ainda não conseguimos zerar a desigualdade social e os mesmos problemas no setor, estamos nesse rumo, estamos no caminho certo!

Viva Lula!! Viva ao PT!!!